Cursos

CURSO DE MAGIA DE PEMBA –

Duração de 2 meses (somente para médiuns incorporantes). Curso prático, iniciático e apostilado.

CURSO DE MAGIA DIVINA –

Temos inscrições para novos grupos de estudo da Magia Divina durante todo o ano, para informações entre em contato solicitando informações através do e-mail: contato@cubj.com.br – aulas apenas aos sábados e domingos.
O estudo da Magia Divina começou em 1999 e até hoje já iniciou dezenas de milhares de pessoas, que passaram a ter nos seus graus recursos imagísticos, inimaginados por elas. Desde seu início a Magia Divina surpreendeu a todos pela sua praticidade e objetividade no desencadeamento de ações magicas em benefício das pessoas necessitadas. Eu tenho estimulado o estudo dela porque conheço seus resultados benéficos!

Entre às milhares de pessoas que se iniciaram nela, centenas já se tornaram magos iniciadores e hoje iniciam outras pessoas, criando uma corrente de transmissão de iniciações.

Às pessoas que desconhecem a Magia Divina ou não tiveram a oportunidade de se iniciar nela, afirmo-lhes que iniciar-se é graduar-se diante de Deus e de Suas Divindades- mistérios, para melhor servi-lo aqui na terra, prestando aos seus semelhantes um auxilio inestimável, porque todos somos necessitados, em algum momento, do auxílio da magia, seja ela de fundo religioso ou puramente magico.
Nas religiões, alguns de seus rituais são mágicos, ainda que não sejam entendidos como tal devido todo um cerimonial que reveste esses rituais mágicos. Não que isto seja errado, e sim, é indispensável para que seus seguidores sejam ajudados de uma forma mais rápida, porque tudo que é gerado de forma negativa pelos seres humanos, por eles deverá ser reparado ou anulado. E isto é o campo da Magia Divina, que nos auxilia na solução desses desequilíbrios, tipicamente humanos.

A experiência de tantos anos de ensino da Magia Divina nos mostrou que os que nela se iniciam desenvolvem uma compreensão melhor sobre o mundo espiritual, também conhecido como sobrenatural. Fato esse que anulam em seus íntimos muitos dos temores sobre o outro lado da vida.
Mas, além disso, as pessoas que se iniciam desenvolvem alguns poderes que as habilitam a auxiliar seus semelhantes, independente da religião que seguem, porque a Magia Divina não interfere na crença religiosa dos que nela se iniciam. Esses poderes são adquiridos durante as suas iniciações e tornam-se parte do poder pessoal do iniciado, fato esse que o gradua e o habilita a prestar o auxílio aos necessitados onde quer que se encontre, sem outras necessidades além dos poderes adquiridos.

A Magia Divina não abre para os que nela se iniciam o lado sombrio ou negativo do submundo astral e, por isso, não tem aplicação destrutiva ou prejudicial a ninguém, podendo ser iniciado nela todas as pessoas que gostam de ajudar seus semelhantes.

O ditado popular que diz isto: -“Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos!” – é verdadeiro, assim como também o é o que nos revela que, para servirmos Deus, temos que nos preparar e nos aprimorar nos seus mistérios divinos, capacitando-nos para sermos seus instrumentos aqui na Terra ou depois, no Plano espiritual. Conceda a si um momento de desenvolvimento do seu poder pessoal, poder este que, com o tempo se transformará em um dom pessoal, o qual fluirá naturalmente através do seu pensamento e da sua boa vontade em semear o bem onde a sua semeadura se fizer necessária.                                                                                    Fonte: Texto de Rubens Saraceni.

MAPA ASTRAL e NUMEROLOGIA KABALISTICA –

O aluno vai aprender a criar e levantar o Mapa Astral de uma pessoa, aprendendo a interpretar as casas do mapa, os signos, os planetas e fazer os trânsitos de cada um, a chamada progressão do mapa.  Identificação de retornos e resgates cármicos, além da identificação de problemas e situações mundanas que venham a influenciar o dia a dia de uma pessoa. O mapa astral não prevê o futuro, ele é uma ciência exata que mostra o que ja aconteceu, identifica quem você é e quais as cobranças e lições cármicas estão por vir na vida de uma pessoa, auxiliando cada um a passar suas dificuldades e caminhar rumo a sua evolução pessoal, por ser feito com base nos astros não existe o “achometro” nisto, pois tudo esta devidamente localizado no Universo. Já a numerologia Kabalistica se difere da pitagórica pela exatidão de cálculos e interpretação dos números em conjunto com o Universo, este estudo foi desenvolvido pelos rabinos, sendo passado em sua essência por eles através dos séculos, e por este motivo mantêm-se mais puro e exato, pois não caiu na banalização de revistas e cursinhos rápidos , onde não existe o estudo direcionado. Com esta numerologia você pode corrigir erros energéticos ou conflitos que atuam no nome de uma pessoa, pode equilibrar energias de um ambiente para abertura de comercio, enfim, trazer harmonia a tudo que compõe nome, frase, letra e endereço, para que seja harmônica a energia não causando choques de interesses, como é o caso de alguns artistas que mudam o nome em função disso.

CURSO DE CHÁKRAS – HARMONIZAÇÃO E ATIVAÇÃO –

Os Chacras são uma indicação do potencial máximo de cada pessoa. Eles indicam que o homem pode transcender suas limitações individuais. Os Chacras são conhecidos como centros psíquicos. Eles estão localizados em pontos no corpo físico onde há uma interação direta entre energias específicas de “compartimentos” ou departamentos da mente e do corpo físico. Fisicamente, a interação se manifesta pelas mídias duais do sistema nervoso e glândulas endócrinas. Os vários departamentos da mente, nesse sentido, estão relacionados com diferentes níveis e regiões de expressão e percepção. O Curso visa: -Localização dos Chacras. -Os Chacras, Órgãos Físicos e Pontos de Denotação. -Significado dos Chacras. -A importância do Despertar Gradual dos Chacras. -Meditações nos Chacras.

BENZIMENTO –

É uma prática muito antiga a muitas culturas, mas aqui no Brasil ganhou força no período da colonização junto aos imigrantes que chegaram. Vale lembrar que os próprios Índios aqui já estabelecidos praticavam seus rituais de cura dentro de um conjunto de orações no seu próprio dialeto. O Benzimento se dá no conjunto de rezas, na formulação de garrafadas, seja de proteção ou de dosagem, existem Benzimento para proteção de casas, crianças, animais de estimação, plantas, proteção do corpo e de espírito. Para um bom Benzimento não existe hora e nem lugar, não importa o dia e nem a Lua. Não é preciso ser médium nem ter nenhum tipo de pré-requisito além da vontade de ajudar ao próximo. O Benzimento se aprende dentro de uma tradição na qual quem sabe e foi preparado ensina quem precisa, independente de crença ou religião. Sendo assim o Benzimento é livre a qualquer pessoa que queira aprender. O curso tem duração de um mês.

EXU e POMBA-GIRA – Mais que uma aula, uma experiência única!

Ministrado por Pai Alan, tem duração de um mês, este curso tem como tema central desmistificar o mito que existe por trás destes Orixás, explicar sua fundamentação dentro da Umbanda, aborda subtemas como, firmeza, assentamento, oferendas, uso e não uso de sangue em rituais, a lenda, origem, função destes Orixás em nosso dia a dia, a influência no cotidiano das pessoas, os arquétipos, imantação e uso de elementos, linhas de trabalho, uso de guias, colares, brajás e patuás. O poder da vitalidade de Exu e o Mistério da Pomba-Gira.

FENG SHUI – apostilado e prático

Energia atrai Energia e as energias da casa refletem nos moradores, desde a questão da saúde até o financeiro, assim como os moradores influenciam a casa e os outros moradores. Como resolver isso? Neste curso você aprenderá a analisar e corrigir o que está bloqueando seus relacionamentos, carreira, prosperidade, família e espiritualidade, além de melhorar e proteger o que já está fluindo em sua vida. Trata-se de uma técnica milenar chinesa de harmonização de ambientes com as energias do planeta. Através de Escola do Chapéu Negro, a mais praticada no ocidente, você aprenderá com um passo-a-passo muito simples a corrigir áreas de sua casa que estejam em desequilíbrio. Aprenda a melhorar sua vida financeira, seus relacionamentos, seu trabalho, etc. com pequenas mudanças que fazem toda a diferença. Obs: Neste curso não daremos soluções como “quebrar paredes” ou “mudar de casa” como é dito em alguns lugares. Sempre há solução quando se trata de energia!

CURSO DE BARALHO CIGANO –

Muito se conta sobre a origem do Povo Cigano, mas por se tratar de um povo cercado de tradições, lendas e mistérios, até hoje não se sabe sua real trajetória. Entre suas tradições passadas oralmente estão o baralho cigano e a leitura das mãos. Por isso, nesse curso iremos trabalhar a canalização da Linha de Ciganos, aprenderemos um pouco sobre suas lendas e mitos, suas comidas e formas de trabalho. Também iremos aprender sobre as ervas (raízes, frutos e flores) e como montar oferendas para cada área da nossa vida. Aprenderemos também os métodos de leitura do Baralho Cigano e os arquétipos de cada lâmina, consagração e preservação, bem como instrumentos de trabalho, mesa de jogo. Além das aulas avançadas de como atender com baralho cigano. Materiais necessários para fazer o curso: Jogo de Tarot Cigano completo (36 lâminas). Para fazer o curso não existe restrições.

CURSO DE CIGANOS –

– Os Clãs Ciganos;
– Os Ciganos no mundo;
– Costumes ciganos;
– Magia cigana;
– Rituais Ciganos;
– Os Ciganos na Umbanda
Este curso é apostilado e tem duração de 4 aulas, onde são abordados os Clãs Ciganos, modo de vida, os costumes, rituais praticados, a cozinha ritualística e sua atuação na Umbanda.
Será ensinado a montar o altar cigano e fazer as imantações de todos os elementos usados nele.