O CUBJ

Alan e Rubens no Curso de Sacerdócio

O Instituto Cultural Levasseur, conhecido como COLÉGIO DE UMBANDA SAGRADA BAIANO JEREMIAS foi fundado em 27 de Setembro de 2010 a pedido de seu mentor o Baiano Jeremias, durante o amaci de Iansã que era realizado no Colégio de Umbanda Sagrada Pai Benedito de Aruanda, em meio a incorporação da corrente dos Baianos. Foi quando Pai Rubens me pediu para chamá-los para que os médiuns do então curso de Sacerdócio (que estava em mais uma etapa iniciática) internalizassem a iniciação perante a  Orixá Iansã e as correntes por ela regida, neste momento o Baiano Jeremias após incorporado pediu papel e caneta, fez um desenho e disse: “Cacurucaia, esta é a bandeira da casa, pode manda abri, tá na hora”. Foi quando tudo começou, tendo eu como dirigente e minha esposa Mãe Andrea Levasseur. Ambos formados pelo Mestre Pai Rubens Saraceni, dirigente do Colégio de Umbanda Pai Benedito de Aruanda. O objetivo do Colégio de Umbanda Sagrada Baiano Jeremias, é instruir, capacitar e preparar pessoas (médiuns e magos) para auxiliarem nos trabalhos espirituais, conduzir “giras de Umbanda” e multiplicar a religião de Umbanda Sagrada; isto por meio de cursos e treinamentos oferecidos pelo colégio, tais como:

SACERDÓCIO, DOUTRINA E TEOLOGIA DE UMBANDA – Curso que visa preparar o médium incorporante para conduzir trabalhos espirituais, ensinando a teologia de Umbanda, a Doutrina umbandista e os rituais e fundamentos da religião, com aulas práticas e teóricas. Com duração de 2 anos, este curso prepara e capacita o médium umbandista para que com autorização de seus mentores, ele possa abrir um casa (terreiro) e conduzir os trabalhos caritativos.

TEOLOGIA DE UMBANDA – Este curso tem em seu conteúdo toda a parte teológica da religião, onde são ensinados os fundamentos da religião, desde a sua fundação até os dias de hoje, passando pela parte ritualística, pelas heranças vindas de outras religiões e culturas, a fundamentação da Umbanda enquanto religião. Conhecimento indispensável ao médium que esta ingressando na religião, ou que quer ter um conhecimento mais profundo dos rituais praticados dentro da Umbanda.

MAGIA DIVINA – Magias divinas trazidas pelo Mestre Rubens Saraceni e seu mentor Mestre Seiman Hamiser, com mais de 21 graus abertos para o plano material, as Magias Divinas foram trazidas para auxiliarem na evolução dos seres e combater as praticas de trabalhos e magias negativas ora praticados por pessoas que sofrem atuação negativa ou que tenham algum tipo de desequilíbrio partindo assim para a pratica de atos negativos contrários a evolução do ser humano. As Magias Divinas não podem ser ativadas de forma negativa e nem exigem pré requisitos para a sua pratica, basta ter fé e boa vontade. Muito usadas em auxilio a tratamentos de saúde, distúrbios e desequilíbrios energéticos, a sua aplicação e indicação não tem limites. Atualmente temos todos os cursos de MAGIA DIVINA abertas e liberadas para o ensino. Temos inscrições para novos grupos de estudo da Magia Divina durante todo o ano, para informações entre em contato solicitando informações ou visite o menu “CURSOS”. Todas elas ministradas no Colégio de Umbanda Baiano Jeremias e com certificado emitido pelo Colégio de Magia Divina de Rubens Saraceni, o único autorizado a emitir certificados de conclusão e responsável pelos Magos Iniciadores.

CURSOS TERAPEUTICOS E XAMÂNICOS – REIK, XAMANISMO, REIK XAMÂNICO, KARUNA, APOMETRIA, RADIESTESIA, CROMOTERAPIA, FISIOGNOMONIA, ASTROLOGIA, NUMEROLOGIA, BENZIMENTO, PASSE ENERGÉTICO, CONSTELAÇÃO FAMILIAR, BARALHOS, TARÊS, RUNAS, PAGANISMO e LABORATÓRIOS DE ERVAS – Os Cursos são abertos de tempos em tempos conforme disponibilidade na grade de horários, todos abertos ao publico, com custos reduzidos para ficar acessíveis a todos, revertendo as verbas arrecadadas em benefícios à casa.

O ATENDIMENTO AO PUBLICO – PASSE – Os trabalhos de atendimento ao publico são realizados todas às quintas-feiras, a partir das 20hs, na rua Honório Maia, 292 – Carrão – próximo ao metrô Carrão, próximo da Faculdade UNICID. Cada semana com uma entidade diferente, os passes são gratuitos e não trabalhamos com consultas particulares e nem com hora marcada. Durante a gira de passe aberto ao público, o consulente entra juntamente com seus problemas, medos, aflições, pedidos de ajuda, de agradecimento, enfim, o consulente independente de onde venha, e de sua crença, será atendido por um médium da corrente mediúnica, capacitado para dar passe com seu guia espiritual incorporado, saindo dali com um direcionamento para o problema apresentado.