Sal grosso

O SAL GROSSO

O sal grosso tem o mesmo comprimento de onda da cor violeta.  É considerado um potente purificador de ambientes para inúmeros povos e religiões, sobretudo contra energias negativas e “mau-olhado”.  O sal é um cristal, e por isso emite ondas eletromagnéticas que podem ser medidas pelos radiestesistas, que notaram que ele possui o mesmo comprimento de onda da cor violeta, capaz de neutralizar os campos eletromagnéticos negativos. 

Em uso ritualístico, o sal é capaz de bloquear qualquer acúmulo de energia negativa causadas por inveja, demanda e obsessores que se alojam em ambientes com trânsito intenso de pessoas, como no local de trabalho e na sala de visitas dentro de nossas casas.

Vale lembrar que o sal grosso não descarrega as energias positivas; simplesmente transmuta as negativas e proporciona equilíbrio de energias. Portanto, deve ser usado até mesmo como um antecessor dos banhos atrativos e de imantação, já que possui propriedades que desbloqueiam o corpo e a aura para receberem energias benéficas através de outros elementos energizantes como os das ervas.

A prática simples de purificação com água e sal deve ser feita quando sentirmos que o ambiente está “carregado”, seja em função da nossa própria energia (após um dia difícil), seja depois de brigas ou até mesmo devido ao fato de ter recebido visitas não muito desejáveis.

Em todo o mundo, os diferentes povos foram desenvolvendo técnicas de uso do sal como, por exemplo, no Japão. Lá, o sal é considerado poderoso purificador, sendo que os mais antigos o jogam todos os dias na soleira das portas e sempre que uma visita mal vinda vai embora. É também símbolo de lealdade na prática do Sumô. Os lutadores jogam sal no ringue para que a luta transcorra com lealdade.

Sugestão para banho de sal grosso

Não são aconselháveis banhos frequentes com o sal. Dê preferência para os períodos de Lua Cheia.  Com mais ou menos 200 gramas de sal grosso é possível preparar um poderoso banho de descarrego. Basta diluir esta quantidade de sal em 2 litros de água e banhar-se do pescoço aos pés, logo após o seu banho normal.

Para os ambientes, o ideal é que se mantenha um recipiente de vidro com sal grosso, que pode ser ornamentado com arranjos coloridos e assim se tornar uma proteção discreta e decorativa.

Outros benefícios:

– Estimula a circulação natural para a melhoria da saúde

– Relaxa a tensão, dores musculares e nas articulações

– Ajuda a aliviar artrite e reumatismo

– Alivia comichão, ardor e picadas

– Incentiva a pele se renovar.

– Alivia o cansaço, os pés doloridos e os músculos da perna

– Ajuda a aliviar o estresse e tensão